15/04/2017

1 - A cura


Colossenses 1.26 e 27 “o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória”

Mistério (algo oculto). O mistério revelado é Cristo em vós, a esperança da glória.

Deus quer fazer conhecido esse mistério a todos os seres humanos, não só a judeus, mas a também aos gentios, aos quais Paulo foi enviado.

Marcos 16.17 e 18 “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados”

O mistério foi revelado aos seus servos, povo de Deus, morada do seu Espírito. O reino de Deus se revelou a nós.

E o primeiro mistério do reino de Deus é A Cura.

No reino de Deus há cura. No reino de Deus há esperança. O diabo trabalha na enfermidade, no corpo, na mente, nos sentimentos, na vida espiritual, enfim, o inimigo trabalha para que o homem se degenere pela enfermidade, seja consumido.
O homem enfermo é indisposto, abatido, perde o poder de realização, e o seu corpo que é o templo do Espírito Santo fica debilitado.
No reino de Deus há cura, inexplicavelmente, acima dos diagnósticos e conceitos humanos, é o mistério da cura.

O inimigo coloca a enfermidade e só no reino de Deus ela é removida verdadeiramente.

O mistério da cura é revelado à igreja de Cristo.

Pela fé

Tiago 5.14 e 15 “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”

Hebreus 11.1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”

Fé expressa à resposta humana ao Deus que se revela com o seu amor, a sua sabedoria, o seu poder; as suas exigências incluem a aceitação intelectual, a confiança e a obediência.
Não vivemos pelo que vemos, mas pelo que cremos. A oração da fé sara o enfermo. Todas as vezes que a nossa razão se antepõe à nossa fé, estamos bloqueando o milagre de Deus. O mistério da cura é revelado pela fé. Tome posse pela fé, você já é curado em nome de Jesus!

Exortações do senhor Jesus sobre a fé.

Lucas 17.11 a 19 “Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram ao seu encontro. Pararam a distância, e gritaram: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ao vê-los, Jesus disse: Ide apresentar-vos aos sacerdotes.

Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano. Então Jesus lhe perguntou: Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai! Tua fé te salvou.   

Mateus 17.20 “Em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível”. 

Mateus 9.28 a 30 “E, tendo ele entrado em casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus perguntou-lhes: Credes que eu posso fazer isto? Responderam-lhe eles: Sim, Senhor. Então lhes tocou os olhos, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram”.

Mateus 9.20 a 22 “E eis que certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, chegou por detrás dele e tocou-lhe a orla do manto; porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar-lhe o manto, ficarei sã. Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E desde àquela hora a mulher ficou sã”

Mateus 21.19 a 22 “e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente. Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira? Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito; e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”

Mateus 14.29 a 31 “Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Imediatamente estendeu Jesus à mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E logo que subiram para o barco, o vento cessou”

Pela obediência e aliança

Êxodo 15.26 “E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara”

Para evitar as pragas que afligiram o Egito, os Israelitas deviam obedecer ao Senhor. Em sua murmuração estavam como as águas amargas e precisavam de cura do Senhor para si mesmos.
Se o povo andasse em obediência, nenhuma das enfermidades do Egito lhes acometeriam. Quem está no reino em aliança, vive numa atmosfera protetora do Espírito, no ambiente onde o milagre de Deus rege a existência do homem, Ele é o Senhor que nos sara.

Pela fidelidade

II Reis 20.3 a 5 “Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor”

Deus se lembrou da fidelidade de Ezequias e lhe mudou a sorte curando-o. A nossa fidelidade escreve uma história de vida nos céus, é uma habilitação, assim também pela nossa fidelidade viveremos a cura.

Pela vontade de Deus

Marcos 1.40 a 42 “Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo”

A lepra caracterizava-se como uma doença degenerativa, debilitante e altamente infecciosa. Para os judeus, a lepra também era um sinal de maldição, aqui o puro se encontra com o impuro e mais uma vez Jesus demonstra sua singularidade ao tornar puro quem era impuro. Aquele leproso se encontrou com o reino de Deus, se encontrou com o ambiente onde impera a vontade de Deus e Jesus lhe disse: “eu quero!fica limpo!”
Deus deseja a tua cura, tome posse disso!

Esta verdade é uma bomba contra as mentiras do diabo, Deus quer a tua cura, este mistério está revelado hoje na tua vida!

Pelo mover do Espírito

Atos 5.14 a 16 “E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles. Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados”

No mover do Espírito há um ambiente de cura. O reino de Deus se manifesta onde o seu Espírito se move. Um homem que mergulha no mover do Espírito, mergulha num tanque de Betesda espiritual, onde as águas se movem e a cura acontece.
Hoje é dia de ser batizado no Espírito Santo, dia do derramar de Deus, hoje é dia de viver os sinais da Igreja apostólica de Cristo, o mistério está revelado, você é curado em nome de Jesus.
“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” (Mateus 9.12). Mostra portanto ao médico a tua ferida, para poderes ser curado.

Marcos 6.12 e 13 “Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse; expeliam muitos demônios e curavam numerosos enfermos, ungindo-os com óleo”

Jeremias 17.14 “Cura-me, Senhor, e ficarei curado; salva-me e serei salvo.”


Pra. Regina - www.ieqcervezao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário